Avança no Senado projeto que cria Frente Parlamentar Católica

Nesta terça-feira (9), a Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal aprovou a criação de uma Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana na Casa. O projeto de lei, de autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), segue agora para a Comissão Diretora.

O objetivo da Frente Parlamentar é defender os princípios éticos, morais e doutrinários da Igreja Católica. O senador Pontes justifica que o Brasil é reconhecido como a nação com o maior número de católicos do mundo. Portanto, é necessário garantir a representação dessa parcela significativa da população brasileira, assegurando que suas perspectivas e valores sejam considerados.

A senadora Dorinha Seabra (União Brasil-TO) apresentou parecer favorável ao caso na comissão. Segundo a congressista, a iniciativa reforça a importância da fé católica na formação da sociedade brasileira. Além disso, a Frente Parlamentar proporcionará um espaço onde lideranças religiosas e políticas poderão colaborar em prol do bem comum, garantindo que a voz da comunidade católica seja ouvida e respeitada no Congresso Nacional.

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies