Lula volta a reclamar da ausência de Tarcísio em suas agendas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou novamente sua insatisfação com a ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em eventos promovidos pelo governo federal. Durante a cerimônia de entrega de 280 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade de Salto, em São Paulo, Lula declarou:

“Não tenho que perguntar se o governador gosta ou não gosta de mim. Não quero casar com o governador. Eu quero governar este país, e é por isso que eu venho. É uma pena porque o governador poderia vir conosco, mas ele não comparece a nenhum lugar que eu o convido.”

Lula também mencionou que Tarcísio está convidado para a cerimônia do viaduto Bandeirante em Campinas, mas acredita que o governador não deve comparecer. Além disso, o ex-presidente aproveitou para criticar o governo anterior, liderado por Jair Bolsonaro (PL), afirmando que, durante sua gestão, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não emprestava dinheiro para o estado de São Paulo, enquanto no governo atual, o BNDES tem apoiado o governador com empréstimos.

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies