Após debate, Trump dispara e amplia vantagem contra Biden

Após debate, Trump dispara e amplia vantagem contra Biden

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano, Donald Trump, abriu uma vantagem de seis pontos percentuais sobre o atual presidente, Joe Biden, entre os eleitores a nível nacional, com 80% deles dizendo que o democrata está velho demais para concorrer a um segundo mandato, revela uma nova sondagem do Wall Street Journal.

Segundo a pesquisa, Trump tem 48% das intenções de voto, enquanto Biden reúne 42% da preferência do eleitorado. É a mais ampla distância entre os dois desde o final de 2021. Em fevereiro, a vantagem do republicano era de dois pontos percentuais.

O levantamento começou a entrevistar eleitores dois dias depois do debate com Trump, que deixou os colegas democratas de Biden, de 81 anos, em pânico com o possível declínio cognitivo do presidente e com o enfraquecimento das perspectivas eleitorais de seu partido em novembro.

A nova pesquisa contém uma série de sinais de que a posição política de Biden enfraqueceu, em momento em que um pequeno, mas crescente, número de democratas pede que ele desista de ser candidato do partido. A parcela dos entrevistados que dizem que ele está velho demais para concorrer subiu sete pontos percentuais em relação à pesquisa do jornal feita em fevereiro.

A pesquisa do Wall Street Journal entrevistou 1.500 eleitores registrados de 29 de junho a 2 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou menos.

*Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies