Tarcísio rebate Lula sobre ausência em evento de assinatura

Após faltar ao evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último sábado (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), respondeu de forma indireta na manhã desta segunda-feira (1º).

No sábado, Lula afirmou que não assinaria a obra de expansão da linha 5 do Metrô de São Paulo, alegando que nem Tarcísio nem Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital paulista, haviam comparecido ao evento. Entretanto, nesta segunda-feira, Tarcísio publicou que estava “almoçando com tranquilidade”, pois o contrato da obra já havia sido assinado.

Enquanto Tarcísio está na Inglaterra buscando investidores para a Sabesp privatizada, Nunes optou por não participar do evento, alegando que se tratava de um comício para o pré-candidato que desponta como seu principal adversário na disputa pela prefeitura da cidade: o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Lula, por sua vez, mencionou que não poderia falar o nome de Boulos durante o evento, após ter sido multado por propaganda eleitoral antecipada. O presidente brincou: “Eu não posso falar o nome do Boulos, porque já fui multado uma vez por tê-lo mencionado.”

Boulos teve destaque no evento e aproveitou para criticar Ricardo Nunes, cujo nome não constava na placa das obras, apesar de ser o atual gestor da capital paulista . A situação política em São Paulo continua movimentada, com os pré-candidatos se posicionando e trocando alfinetadas em meio às obras e aos eventos públicos.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies