Pablo Marçal desiste de processo contra Natuza Nery

O empresário Pablo Marçal decidiu desistir do processo que havia movido contra Natuza Nery, apresentadora da GloboNews. Marçal acusou Nery de propagar uma notícia falsa (fake news) sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. Ele buscava direito de resposta e indenização por danos morais. As informações são do site jurídico Migalhas.

Marçal havia organizado uma campanha para arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele alegou que, durante a entrega das doações, os caminhões enfrentaram dificuldades devido à exigência de notas fiscais pelas autoridades locais.

Nery classificou o vídeo gravado por Marçal sobre a situação como conteúdo falso. Em resposta, Marçal gravou um vídeo criticando a postura da jornalista, apoiado por vários outros vídeos que mostravam as fiscalizações e multas.

Marçal solicitou a remoção das postagens e seu direito de resposta, com uma retratação publicada em todos os canais onde as notícias foram divulgadas. No entanto, em 11 de maio, Marçal pediu a desistência da ação sem apresentar argumentos para tanto. O pedido foi homologado em 13 de maio pelo juiz de Direito Evandro Lambert De Faria, da 8ª Vara Cível de São Paulo.

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies