Felipe Neto diz que não queria ofender Lira: “Opinião satírica”
O influenciador Felipe Neto se pronunciou sobre a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) de denunciá-lo à Polícia Legislativa por injuria. A medida foi tomada após Neto chamá-lo de “excrementíssimo”, durante um seminário sobre a regulação das redes sociais que aconteceu na Câmara na última terça-feira (23).
– É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado. Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção de um Projeto de Lei 2630, que, infelizmente foi triturado pelo “excrementíssimo” Arthur Lira – disse o influenciador.
Pelo X, Felipe Neto tentou se justificar e disse que usou a palavra “excrementíssimo” como sátira, não para ferir a honra do parlamentar.
– Não tenho opinião sobre a pessoa Arthur Lira, não o conheço. Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis. Minha intenção, ao citar “excrementíssimo”, foi claramente fazer piada com a palavra “excelentíssimo”, uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra.
Neto também declarou que não vai aceitar tentativas de silenciamento e que vai continuar “enfrentando toda essa turma enquanto me sobrarem forças”.
*Pleno News