Michael Shellenberger diz que petistas exigiram sua prisão

Política Nacional

O jornalista Michael Shellenberger, responsável pela divulgação do Twitter Files Brasil, revelou ter recebido ameaças de prisão por parte de petistas após a publicação de emails que comprovam a postura autoritária do Judiciário brasileiro em relação a perfis e conteúdos de direita.

Em entrevista ao programa Oeste sem Filtro, Shellenberger confessou ter sentido medo de permanecer no Brasil devido às ameaças. “Na verdade, tinha medo. Na sexta-feira [dia 12 de abril], tinha petistas no Twitter/X exigindo que eu fosse preso por causa da minha perspectiva, mas agora a racionalidade tem voltado ao Brasil”, declarou ele.

Mudança na postura da mídia:

Apesar das ameaças, Shellenberger também observou uma mudança positiva na postura de grandes veículos de imprensa, como os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Segundo ele, esses jornais passaram a emitir opiniões mais contundentes sobre a situação da liberdade de expressão no país.

“O jornal Folha de São Paulo não entendia a diferença entre respeitar os direitos de uma pessoa e concordar com as pessoas. Mas, onde a gente está, agora, é totalmente diferente. O jornal O Estado de São Paulo e a Folha publicaram editoriais muito fortes, ontem, no domingo, dia mais importante para editoriais no Brasil. Eles escreveram editoriais contra a censura, com argumentos muito fortes”, completou Shellenberger.

Repercussão do Twitter Files Brasil:

As revelações do Twitter Files Brasil geraram grande repercussão no cenário político brasileiro, com debates acalorados sobre liberdade de expressão e o papel do Judiciário. As informações divulgadas por Shellenberger serviram para embasar críticas à atuação de alguns magistrados e à suposta censura de conteúdos conservadores nas redes sociais.

Pontos importantes:

  • Shellenberger teme represálias por revelar autoritarismo do Judiciário.
  • Grandes veículos de imprensa se posicionam contra a censura.
  • Twitter Files Brasil gera debate sobre liberdade de expressão.
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *