Comissão do Senado quer ouvir Elon Musk sobre o Twitter Files
Nesta terça-feira (9), a Comissão de Segurança Pública do Senado Federal aprovou um requerimento para que o bilionário Elon Musk seja convidado a participar de uma audiência pública. O objetivo seria tratar sobre o Twitter Files Brazil, documentos da rede social X que supostamente provam que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) teria influenciado nas eleições presidenciais de 2022.
O requerimento possui autoria do senador Eduardo Girão (Novo-CE) e pode ser precedente para que representantes de outras plataformas sejam convidados.
Esta semana, houve uma escalada de tensões entre o bilionário e o magistrado da Suprema Corte Alexandre de Moraes. Elon chamou o ministro de “ditador”, afirmou que ele possui o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na “coleira” e declarou que descumprirá ordens judiciais do magistrado.
Como resposta às críticas de Musk, Moraes determinou a sua inclusão na lista de investigados no inquérito das milícias digitais.
Além disso, por ordem do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a Polícia Federal (PF) ainda irá investigar se o empresário cometeu algum crime ao ameaçar descumprir decisões do STF e criticar a conduta judicante de Moraes.
*Pleno News