Milei vai encontrar Elon Musk na fábrica da Tesla, no Texas

Mundo

O porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, confirmou que o presidente argentino, Javier Milei, irá se encontrar com o bilionário sul-africano Elon Musk nos próximos dias. O encontro faz parte de uma série de atividades que o líder político da Argentina fará nos Estados Unidos.

– Em 13 de abril, está previsto uma viagem ao Texas para visitar a fábrica da Tesla e neste dia o presidente vai se encontrar com Elon Musk – confirmou Adorni.

Milei embarca nesta terça-feira (9) para os Estados Unidos e deve cumprir vários eventos, como participar de um encontro com a comunidade judaica ortodoxa em Miami. O presidente também deve conversar com empresários locais e discursar em uma universidade. Na agenda da quinta (11), Milei tem encontro marcado com Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Musk demonstrou apoio ao presidente argentino publicamente em janeiro deste ano, quando Milei discursou no Fórum Econômico Mundial em Davos. Na ocasião, o libertário criticou governos de esquerda e disse estar preocupado com o futuro do Ocidente.

Antes da eleição de Milei, Musk já demonstrava interesse no território argentino, expressando sua intenção de visitar a nação e fazer investimentos naquele país. A Starlink já fornece internet via satélite para a Argentina, a distribuição do serviço foi iniciada em fevereiro deste ano.

*Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *