Defesa de Bolsonaro protocola explicação sobre ida a embaixada

Política Nacional

Nesta quarta-feira (27), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou eletronicamente, no Supremo Tribunal Federal (STF), explicações sobre o motivo de ele ter passado dois dias na embaixada da Hungria. O questionamento foi feito na última segunda-feira (25) pelo ministro Alexandre de Moraes, que estabeleceu o prazo de 48 horas para que o político se justificasse. As informações são do jornal O tempo.

Segundo os advogados de Bolsonaro, a estadia na embaixada teve o intuito de dialogar com autoridades húngaras a convite delas mesmas. A defesa negou que ele estivesse com medo de ser preso ou buscando asilo político.

– Contrariando quaisquer insinuações infundadas sobre a intenção do Peticionário, temos o fato de que, dias antes da visita à embaixada, foi proferida decisão pelo Ilmo. Ministro Relator impondo medidas cautelares consistentes na apreensão do passaporte e a proibição de ausentar o país, o que já indicava que a decretação de uma medida mais severa, como a prisão preventiva, não estava iminente – diz o texto.

*Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *