Moraes derruba sigilo de todos os depoimentos sobre plano de golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta sexta-feira (15) derrubar o sigilo dos depoimentos de todos os envolvidos no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a eleição.

A decisão foi tomada após a imprensa divulgar várias informações sobre a investigação e, de acordo com Moraes, as notícias estão incompletas.

– Diante de inúmeras publicações jornalísticas com informações incompletas sobre os depoimentos prestados à autoridade policial – diz Moraes na sentença.

Mesmo sob sigilo, alguns veículos de informação tiveram acesso a parte de depoimentos e divulgar notícias sobre o que foi falado na Polícia Federal.

Com a decisão de Moraes, todos os depoimentos se tornam públicos, entre eles os de Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022; Augusto Heleno, ex-ministro do GSI de Bolsonaro; Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha; Filipe Martins, ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro; Valdemar Costa Neto, presidente do PL; do ex-presidente Jair Bolsonaro e muitos outros.

*Pleno News

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies