SSP diz que pelo menos 750 mil pessoas estiveram na Paulista

Política Nacional

A Avenida Paulista foi palco neste domingo (25) de uma grande manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e em defesa do Estado Democrático de Direito. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) estimou que cerca de 750 mil pessoas participaram do evento, que transcorreu de forma pacífica e sem intercorrências.

Grande público e início antecipado

O evento estava marcado para às 15h, mas os manifestantes começaram a chegar ainda na parte da manhã, ocupando os dois sentidos da avenida. A SSP estima que 600 mil pessoas estavam na Paulista e 150 mil se aglomeraram nas ruas adjacentes. O grande número de participantes demonstra a força do movimento bolsonarista e o apoio popular ao ex-presidente.

Concentração e discursos

O trio elétrico onde Bolsonaro e outras personalidades discursaram estava estacionado na esquina da Paulista com a Peixoto Gomide. O público se concentrou nas quadras mais próximas ao trio, mas a multidão se espalhou por pelo menos dez quarteirões.

Segurança e organização

O evento foi considerado pacífico e sem intercorrências. O Governo de São Paulo mobilizou cerca de 2 mil policiais militares para garantir a segurança dos manifestantes. Drones e câmeras fixas e móveis também foram utilizados para monitorar o ato político.

Repercussão e debate

A grande manifestação pró-Bolsonaro na Avenida Paulista repercutiu em todo o país e gerou debate entre os diferentes setores da sociedade. O evento demonstra a polarização política no Brasil e a força do movimento bolsonarista.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *