Gilmar Mendes recebe honraria da Câmara dos Deputados

Política Nacional

Na quarta-feira (7), a Câmara dos Deputados realizou uma solenidade para entregar a Medalha Mérito Legislativo de 2023 a 37 personalidades que se destacaram por suas relevantes contribuições ao país. A honraria, considerada a mais alta condecoração da Casa, foi concedida a figuras de diferentes áreas, como juristas, políticos, religiosos, professores e esportistas.

Homenageados:

  • Supremo Tribunal Federal: Gilmar Mendes e André Mendonça
  • Governador: Romeu Zema (Minas Gerais)
  • Ex-deputados federais: Gonzaga Patriota, Miro Teixeira e Irma Passoni
  • Esportista: Vinícius Júnior (Real Madrid), representado por Karoline Vasconcelos

Discurso do presidente da Câmara:

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), destacou a representatividade dos homenageados, que refletem a pluralidade da sociedade brasileira. Ele ressaltou o papel da Casa em reconhecer o trabalho de indivíduos e entidades que contribuem para o engrandecimento do país.

A Medalha:

A Medalha Mérito Legislativo foi criada em 1983 e representa o reconhecimento do Poder Legislativo aos relevantes serviços prestados ao país, seja no âmbito do próprio Poder Legislativo, seja em outras áreas.

Outros homenageados:

A lista completa dos homenageados está disponível no Portal da Câmara dos Deputados.

Significado da homenagem:

A entrega da Medalha Mérito Legislativo representa um momento de reconhecimento e valorização daqueles que dedicam seus esforços para o bem do Brasil. A condecoração é um símbolo da importância da colaboração e do trabalho conjunto para o desenvolvimento do país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *