“Somos adversários, não inimigos”, diz Tarcísio sobre Lula
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou em entrevista à CNN que não se arrepende de ter participado de um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Santos, no litoral paulista.
“Somos adversários, não podemos ser inimigos”, disse Tarcísio sobre a relação com Lula. Ele ressaltou que não há “alinhamento político” nem “uniformidade de ideias” com o petista, mas que o compromisso com o desenvolvimento de São Paulo os une.
Tarcísio na Europa em busca de investimentos:
Tarcísio está na Europa desde o fim de semana, com o objetivo de apresentar uma carteira de R$ 235 bilhões em projetos de infraestrutura para grandes empresas do setor.
Cerimônia em Santos:
Na sexta-feira (2), Tarcísio e Lula se reuniram na cerimônia de comemoração dos 132 anos do Porto de Santos e de anúncio de investimentos no Túnel Submerso Santos-Guarujá.
Militantes petistas vaiaram Tarcísio durante a cerimônia, mas Lula os repreendeu e defendeu o governador, afirmando que São Paulo merece respeito e que Tarcísio deve ser tratado com cordialidade.
Conversa com Bolsonaro:
Tarcísio também revelou ter conversado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mesmo dia da cerimônia com Lula. Segundo ele, Bolsonaro “entendeu” que seu papel no evento era institucional e que não há “aproximação” ou “alinhamento” entre os dois, mas sim “atuação republicana”.
Reação de Flávio Bolsonaro:
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou o encontro entre Tarcísio e Lula em suas redes sociais, dizendo que Lula “deve ter inveja” de Tarcísio por estar com Bolsonaro.