Em evento com Tarcísio, Lula diz não “querer dar um golpe” em SP

Política Nacional

Nesta sexta-feira (2), durante cerimônia em Santos, o presidente Lula (PT) negou qualquer intenção de “dar um golpe” em São Paulo e se comprometeu a apoiar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Respeito à democracia e compromisso com o estado

Lula reconheceu a derrota do PT nas eleições estaduais de 2022 e defendeu o respeito à democracia e ao direito de Tarcísio exercer seu mandato. Ele destacou a importância de São Paulo para o país e disse que o estado terá todo o apoio necessário da Presidência.

Convivência com diferenças e investimentos em São Paulo

Lula ressaltou a necessidade de “aprender a conviver com quem não gostamos”, mas respeitando o direito de cada um. Ele mencionou que, em seus governos anteriores, teve que trabalhar com governadores de outros partidos e que nunca tratou São Paulo de forma diferente.

Anúncios de investimentos e restauração da normalidade

A cerimônia em Santos marcou o anúncio de investimentos no túnel submerso Santos-Guarujá. Lula disse que o evento representa a necessidade de “restaurar a normalidade” e que o governo federal está comprometido com o desenvolvimento de São Paulo.

Repercussão e próximos passos

A fala de Lula foi vista como um aceno importante para Tarcísio e para o futuro das relações entre o governo federal e o governo de São Paulo. Resta saber como se dará a implementação do compromisso de Lula de dar a São Paulo “tudo aquilo que for necessário”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *