Alckmin sobre Bolsonaro: “O ex-presidente é um desocupado”
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afrontou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (24), chamando-o de “desocupado” e “descompromissado”. Ele também afirmou que o ex-chefe do Executivo defende ideais quase “incivilizatórios”.
“O ex-presidente é um desocupado. Não é que ele atrapalha o governo, é uma coisa meio panfletária, descompromissada com as coisas, fake news e que advoga uma tese quase incivilizatória. Quem não é democrata não deve participar da eleição”, disparou o também ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), em entrevista ao portal UOL.
Alckmin falava sobre as eleições pela Prefeitura de São Paulo, onde o pleito será protagonizado pela rivalidade Lula x Bolsonaro. O petista apoia a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP), enquanto Bolsonaro endossa a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
Alckmin, por outro lado, dá suporte à candidatura da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), apesar de afirmar que Boulos é o “favorito”.
“Eu não diria que Boulos já está garantido, mas é o favorito, não há a menos dúvida. Mas a eleição nem começou”, completou.
As declarações de Alckmin são mais um capítulo da disputa entre Lula e Bolsonaro nas eleições de 2022. Os dois líderes políticos têm trocado farpas desde o início do ano, e a rivalidade deve se intensificar nas próximas semanas e meses.