PT quer acionar Justiça e impedir que Deltan use Fundo Eleitoral

Política Nacional

A intenção do Partido dos Trabalhadores (PT) de acionar a Justiça para impedir que o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) utilize o Fundo Eleitoral para se lançar como candidato a prefeito da cidade de Curitiba (PR) é um fato relevante, pois demonstra a disposição do PT de continuar a combater a candidatura de Deltan.

O PT argumenta que Deltan está inelegível, pois foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter violado a Lei da Ficha Limpa. O partido defende que Deltan está tentando subverter a decisão da Justiça ao tentar utilizar o Fundo Eleitoral, que é destinado a candidatos que não estejam inelegíveis.

Deltan e o Partido Novo, por sua vez, argumentam que a decisão do TSE não o tornou inelegível para as eleições municipais de 2024. O partido defende que a condenação de Deltan se refere apenas à sua atuação como deputado federal, e não à sua candidatura a prefeito de Curitiba.

A decisão da Justiça sobre a elegibilidade de Deltan será importante para definir o cenário das eleições municipais de 2024 em Curitiba. Se Deltan for considerado inelegível, o Partido Novo terá que buscar um novo candidato para a disputa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *