Federação Israelita comenta fala de Genoino: “Filosofia de Hitler”

A fala do ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoino é, sem dúvida, criminosa e antissemita. O boicote a empresas ligadas a judeus é uma prática que remonta ao nazismo e que tem sido usada como forma de perseguição e discriminação contra o povo judeu.

A Federação Israelista de São Paulo (FISESP) está correta em condenar a fala de Genoino e em lembrar que as relações comerciais entre Brasil e Israel são importantes para o desenvolvimento de ambos os países.

É lamentável que figuras importantes do Partido dos Trabalhadores, como Genoino, se utilizem de discursos que flertam com o nazismo e o fascismo. O PT já se manifestou contra o antissemitismo, mas é preciso que o partido tome medidas concretas para combater esse tipo de discurso dentro de suas fileiras.

O silêncio dos dirigentes do PT diante da fala de Genoino é preocupante. Líderes que se dizem defensores da democracia não podem concordar com mais este ataque, que busca atingir pessoas apenas pelo fato de serem judeus ou judias.

O antissemitismo merece total reprovação.

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies