Zambelli pede CPI contra STF e TSE após ação da PF contra Jordy

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou as redes sociais nesta quinta-feira (18) para pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar um “abuso de autoridade” por parte do Poder Judiciário. O pedido foi feito após uma operação da Polícia Federal (PF) ter o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) como um de seus alvos.

Jordy (PL-RJ) foi alvo de buscas, na manhã desta quinta, da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, ação deflagrada pela PF para identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Ao comentar a situação, Zambelli disse que a Justiça ordenou “buscas e apreensões em casas de pessoas honestas, pelo fato de serem oposicionistas a esse desgoverno” e apontou que a “natureza claramente persecutória da operação de hoje contra o nosso líder da oposição, Carlos Jordy, mostra o nível do ataque ao estado de direito e a democracia que falsamente dizem defender e que estão dispostos a empreender pelo seu projeto de poder”.

Para a deputada, o “Senado, por meio de seu presidente Rodrigo Pacheco, se omite e causa dano irreparável ao país, quando deixa de apreciar e pautar pedidos de impeachment que versam sobre o abuso de autoridade de ministros do nosso Supremo Tribunal (somente eu já apresentei 6) e votar pautas e projetos importantes para combater essa ditadura que se transformou o nosso país, descumprindo sua função constitucional”.

Zambelli também disse que é preciso “urgentemente” instalar a CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE, assim como as votações das PECs que versam sobre alterações no funcionamento dos tribunais superiores.

O pedido de CPI de Zambelli é apoiado por outros parlamentares da oposição, que também criticam a atuação do Judiciário. O deputado federal Filipe Barros (PL-PR), por exemplo, disse que a operação contra Jordy é “uma clara perseguição política”.

Ainda não há informações sobre a possibilidade de instalação da CPI.

Leia a publicação completa de Zambelli:

A Justiça no Brasil tem lado, não usa vendas e o fiel da sua balança está em flagrante desequilíbrio. O Senado, por meio de seu Presidente Rodrigo Pacheco, se omite e causa dano irreparável ao País, quando deixa de apreciar e pautar pedidos de impeachment que versam sobre o abuso de autoridade de Ministros do nosso Supremo Tribunal (SOMENTE EU JÁ APRESENTEI 6) e votar pautas e projetos importantes para combater essa ditadura que se transformou o nosso país, descumprindo sua função constitucional.

Que Justiça é essa que ordena buscas e apreensões em casas de pessoas honestas, pelo fato de serem oposicionistas a esse desgoverno e solta ou deixa de prender traficantes, corruptos e outros criminosos de toda ordem, ao arrepio da lei, incitando a violência, estimulando a impunidade e causando tanta insegurança jurídica?

A natureza claramente persecutória da operação de hoje contra o nosso líder da oposição, Carlos Jordy, mostra o nível do ataque ao estado de direito e a democracia que falsamente dizem defender e que estão dispostos a empreender pelo seu projeto de poder.

Urge a instalação da CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE, assim como as votações das PECs que versam sobre alterações no funcionamento dos tribunais superiores, TODOS apoiados e assinados por mim e pelos demais deputados de oposição, medidas pelas quais precisam ser cobrados também os presidentes das duas casas legislativas federais, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, diante do agravamento constante do quadro de inversão da ordem jurídica e ferimento de morte dos preceitos da Constituição, por quem justamente deveria protegê-la e resguardar o seu estrito cumprimento.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies