64% dos mais pobres reduziram despesas nos últimos seis meses

Economia

Um estudo recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que a situação financeira adversa tem obrigado muitos brasileiros a cortarem gastos. Nos últimos seis meses, 48% dos entrevistados precisaram reduzir suas despesas.

O impacto foi maior entre indivíduos com renda familiar de até um salário mínimo. Nessa categoria, 64% dos entrevistados afirmaram ter realizado cortes em seus gastos.

A pesquisa também aponta que a faixa etária entre 25 e 40 anos foi a mais afetada por essas reduções. Cerca de 54% dos entrevistados nessa faixa etária admitiram ter implementado redução em seus gastos financeiros.

O estudo da CNI também perguntou aos entrevistados se eles acreditam que o corte de gastos será uma medida temporária ou definitiva. 74% responderam que acreditam ser uma medida temporária para lidar com a situação financeira. No entanto, 21% dos participantes admitiram que essa contenção foi adotada de forma definitiva, indicando uma mudança em seus hábitos financeiros.

Os resultados do estudo da CNI revelam que a situação financeira da população brasileira está se deteriorando. As dificuldades econômicas estão obrigando muitas famílias a cortarem gastos, o que pode ter um impacto negativo na economia do país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *