Michelle critica a Mynd após a empresa se colocar como vítima

Política Nacional

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou a agência Mynd nesta quinta-feira (4), após a empresa se posicionar como vítima de “fake news”. Ao comentar uma notícia do Pleno.News sobre o posicionamento da Mynd, Michelle disse que a verdadeira vítima foi a jovem Jéssica Canedo, que tirou a própria vida após ser alvo de uma notícia falsa publicada por páginas como a Choquei, que já foi agenciada pela Mynd.

“Vítima? Vítima foi a Jéssica. Todos carregam o sangue dela em suas mãos, e [de] sua família”, escreveu Michelle em seu Instagram.

Em nota publicada nas redes sociais, a agência Mynd declarou que está sendo vítima de “inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de fake news”. A empresa é um dos assuntos mais comentados desta semana por causa de um documentário que viralizou ao mostrar a ligação da empresa de marketing de influência com ações políticas.

Na nota, a empresa nega participar da definição do conteúdo publicado pelos influenciadores que agencia e afirma que seu papel é “exclusivamente a intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais”.

A Mynd também informa que não é dona de nenhum perfil de notícias e que todos os agenciados são livres e independentes em seus conteúdos.

A empresa diz que decidiu se manifestar publicamente porque tem “a exata noção do quanto as redes sociais podem ser usadas para o bem ou para o mal” e que “fake news repetidas dia e noite geram desinformação, espalham ódio e incitam à violência”.

A Mynd afirma que jamais orquestrou postagens em conjunto ou criou estratégias de cunho político para nenhum campo ideológico, a não ser a divulgação de ações publicitárias contratadas pelas empresas que atende e atividades pelas pessoas que agencia.

Em outra parte do comunicado, a agência prometeu defender seu nome e de seus agenciados e relatou “graves violências psicológicas” e “ameaças de mortes” contra as pessoas da empresa e seus familiares.

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