André Fernandes diz que Lira desrespeita os deputados: “Me revolta”

Política Nacional

O deputado André Fernandes (PL-CE) saiu em defesa de seus pares após o que considerou como falas desrespeitosas por parte do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante os debates da última quinta-feira (21).

Fernandes, que está em seu primeiro mandato, listou uma série de ações cometidas por Lira ao longo do ano que, na sua visão, estão em desacordo com o regimento da Casa.

Lira teria destratado o Sargento Gonçalves (PL-RN) que havia apontado “alguma coisa errada” que estava acontecendo na sessão. O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) foi defender seu colega e teve seu microfone cortado.

“É muito ruim estar presente em uma reunião onde o senhor desrespeita várias e várias vezes os seus pares; não subordinados, não escravos, porque é isso que parece muitas vezes quando estamos aqui sem saber o que será votado. É muito ruim este desrespeito”, disse Fernandes.

E continuou:

“Me revolta! (…) Se eu não tivesse usando o tempo de liderança, meu microfone já teria sido cortado. E não importa se estou seguindo o regimento ou não, porque encontrariam alguma brecha. Faz tempo que o regimento não é seguido”, declarou.

O parlamentar disse também que os deputados se sentem acuados por Lira, que faz caretas e ironiza os deputados. E pontuou que se arrepende de ter votado nele para ser presidente da Câmara.

Fernandes não é o primeiro deputado a se manifestar contra Lira. Nas últimas semanas, outros parlamentares também criticaram o estilo autoritário do presidente da Câmara.

Lira, por sua vez, nega que seja autoritário e afirma que apenas está cumprindo o regimento da Casa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *