Defesa de Bolsonaro questiona vídeo “pós 8/1” recuperado pela PGR
Em manifestação feita ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro questionou o procedimento para recuperar vídeo deletado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro após os atos do 8 de janeiro. Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) disse ter recuperado a gravação e enviado ao Supremo.
O vídeo trazia questionamentos aos resultados da eleição de 2022.
A preservação do material havia sido solicitada pela PGR ao Supremo em 13 de janeiro. No entanto, a empresa responsável pela administração do Facebook, a Meta, alegou a indisponibilidade do conteúdo devido à falta de intimação em tempo hábil.
De acordo com a PGR, a gravação foi recuperada pela equipe técnica do órgão. No entanto, a defesa do ex-presidente afirmou que não seria possível “sustentar com absoluta certeza que o vídeo hospedado na plataforma Metamemo é o mesmo que aquele que foi deletado exige uma fundamentação técnica, meticulosa e detalhada, indo além da simples associação entre plataformas diferentes. A cautela, aqui, é essencial para evitar conclusões”.
Os advogados também disseram que são “precipitadas” e “baseadas apenas em conexões superficiais entre o vídeo originalmente deletado e aquele supostamente preservado em um segundo provedor”.
*Pleno News