Porta dos Fundos cancela Especial de Natal: “Não é o adequado”

Variedades

O grupo de humor Portas dos Fundos anunciou nesta terça-feira (12) o cancelamento da estreia do seu Especial de Natal deste ano. A produção já estava pronta, mas o grupo resolveu não lançar por conta dos conflitos no Oriente Médio, entre Israel e Hamas.

“Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado”, diz o comunicado.

O Especial de Natal do Portas dos Fundos é uma tradição anual do grupo, que já lançou filmes de humor sobre temas religiosos nos últimos anos. Este ano, a produção seria um stand-up comedy de Fábio Porchat sobre o Antigo Testamento. O nome do show seria Stand up e anda.

A obra foi gravada no mês de agosto em Niterói, no Rio de Janeiro, antes do ataque terrorista do Hamas contra Israel, em 7 de outubro.

O grupo afirma que a atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa. “Qualquer novidade será comunicada oportunamente”, completa a nota.

A decisão do Portas dos Fundos foi elogiada por alguns internautas, que consideraram que foi uma atitude responsável. Outros, no entanto, criticaram o grupo, afirmando que ele está se censurando.

É possível que o Especial de Natal do Portas dos Fundos seja lançado em um momento posterior, quando a situação no Oriente Médio estiver mais calma.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *