Cantora erra hino nacional em evento com Lula e ministros
Uma gafe durante uma cerimônia oficial no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20), provocou críticas de parlamentares da oposição. A cantora Talíz, que foi convidada para cantar o Hino Nacional, errou a letra da segunda estrofe da composição, pulando três versos.
O erro foi percebido por alguns presentes no evento, que começaram a comentar a situação. A cantora interrompeu a interpretação, manteve apenas a melodia, e retomou o hino posteriormente.
A falha da cantora Talíz foi comentada nas redes sociais por parlamentares da oposição, que criticaram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Erraram a execução do Hino Nacional em cerimônia oficial no Palácio do Planalto. Que vergonha!”, escreveu a deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
Já o deputado federal Mário Frias (PL-SP) disse que o erro foi “vergonhoso” e que “chegamos ao fundo do poço”.
“A verdade é que eles odeiam o nosso hino e nossas cores!”, afirmou Frias.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também se pronunciou sobre o assunto.
“Em cerimônia oficial dentro do Palácio do Planalto! Nem lendo! É um desrespeito inaceitável contra um símbolo nacional, dentro da sede do governo federal”, disse Zambelli.
“Quando você ouvir um militante de esquerda cuspir à falsa narrativa que ‘Bolsonaro sequestrou’ os símbolos nacionais, lembre-se deste vídeo. Bolsonaro tinha era respeito, amor e reverência pelos símbolos que Lula e seus aliados não têm e nunca tiveram”, afirmou a deputada.
O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o assunto.