Flávio Dino bloqueia políticos da oposição e jornalistas

Política Nacional

O ministro da Justiça, Flávio Dino, bloqueou uma série de políticos da oposição e jornalistas no X, antigo Twitter, nos últimos dias. A decisão foi tomada diante dos pedidos para que Dino explique a presença de uma condenada com ligação com o Comando Vermelho na sede do Ministério.

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) está na lista dos políticos bloqueados pelo ministro. Além dele, também foram bloqueados os deputados federais Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Nikolas Ferreiras (PL-MG), o suplente de deputado estadual por São Paulo, Lucas Pavanato (PL), e o jornalista e ex-deputado federal Paulo Martins.

Esta não é a primeira vez que Dino bloqueia figuras políticas. Em abril, ele bloqueou a ex-deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal, e o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP).

A decisão de Dino de bloquear políticos e jornalistas da oposição pode ser interpretada como uma tentativa de censurar críticas ao seu governo. Os políticos e jornalistas que foram bloqueados têm sido críticos da presença de Luciane Barbosa Farias, a “dama do tráfico amazonense”, na sede do Ministério da Justiça.

O bloqueio também pode ser visto como uma forma de Dino se proteger de críticas. Ao bloquear os políticos e jornalistas que o criticam, ele pode dificultar que eles divulguem informações que possam ser prejudiciais à sua imagem.

É importante ressaltar que o bloqueio de usuários no X é uma ferramenta que pode ser usada por qualquer pessoa. No entanto, o uso dessa ferramenta para censurar críticas é uma prática que deve ser condenada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *