Mulher sobrevive após ficar congelada por 6 horas

Variedades

Jean Hilliard, uma mulher de 62 anos, é considerada a única pessoa conhecida que reviveu após passar um período congelada. Em 1980, aos 19 anos, ela sofreu um acidente de carro em uma tempestade de neve em Minnesota, Estados Unidos. Ela deixou o carro e decidiu andar até a casa de seu amigo, mas acabou escorregando na neve e caindo, perdendo os sentidos.

Jean acabou presa por seis horas em uma vala cuja temperatura era abaixo de -22°C. Ela só foi encontrada pelo amigo na manhã seguinte, que notou as pegadas próximas à sua residência. Ele relata que a amiga estava congelada e com os olhos abertos.

Levada ao hospital às pressas, a equipe médica fez o possível para aquecer a paciente e fazê-la retornar à vida. O médico George Sutter disse que corpo de Jean estava “frio e completamente sólido, como um pedaço de carne recém-retirado do freezer”.

Hilliard permaneceu na unidade hospitalar por sete semanas e, nesse período teve que reaprender a andar. Ela se recuperou por completo, sem ficar com nenhuma sequela.

Até hoje, os médicos não sabem explicar como Jean Hilliard foi capaz de sobreviver a esse episódio. Alguns especialistas acreditam que a combinação de fatores, como a temperatura do ambiente, a posição do corpo e a saúde da paciente, pode ter contribuído para a sua sobrevivência.

O caso de Jean Hilliard é um exemplo incrível de força e determinação humana. Ela é uma inspiração para todos nós.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *