O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve manifestar apoio a nenhum dos candidatos que avançaram para o segundo turno das eleições presidenciais da Argentina, segundo afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta.
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (23), Pimenta afirmou que o presidente Lula terá e o governo tem uma posição institucional em relação à eleição argentina, mas que Lula não fará manifestações de apoio ao candidato A ou B.
O ministro também negou que o PT estivesse envolvido na indicação de publicitários brasileiros para a campanha do peronista Sergio Massa.
Os candidatos à Presidência da Argentina Sergio Massa e Javier Milei disputarão o segundo turno das eleições. Enquanto o candidato peronista teve 36% dos votos, o candidato de direita obteve 29%.
Cerca de 74% dos eleitores argentinos votaram nas eleições gerais do último domingo (22), sendo o menor percentual em uma eleição geral no país desde o retorno da democracia, em 1983. O segundo turno será realizado no dia 19 de novembro.