Lula volta às aparições públicas em evento do Bolsa Família

Política Nacional

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará sua primeira aparição pública, de forma remota, na sexta-feira (20). O chefe do Executivo participará por videoconferência de evento de celebração dos 20 anos da criação do Programa Bolsa Família.

O evento será às 11 horas, no Ministério do Desenvolvimento Social, e terá a presença do ministro da pasta, Wellington Dias, além de secretários nacionais. O programa é uma das principais bandeiras dos governos petistas.

A expectativa era que Lula participasse, também por videoconferência, de evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) nesta quinta-feira (19). A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, porém, disse ao jornal O Estado de São Paulo que ele não deve participar.

Lula está no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, desde que realizou, no último dia 29 de setembro, duas cirurgias – uma artroplastia do quadril e blefaroplastia. Desde esta semana, o presidente foi liberado a receber visitas.

A participação de Lula no evento do Bolsa Família é um importante marco na sua recuperação. O programa é um dos mais bem-sucedidos da história do Brasil e ajudou a reduzir a pobreza e a desigualdade no país.

A expectativa é que Lula utilize sua aparição para falar sobre o programa e sobre os desafios do Brasil. O país enfrenta uma crise econômica e social, e o presidente deve defender suas propostas para enfrentar esses desafios.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *