Invasor da Ucrânia, Putin pede fim de guerra no Oriente Médio

Mundo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, realizou conversas por telefone nesta segunda-feira com vários líderes da região, incluindo o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o presidente da Síria, Bashar al-Assad, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e o presidente do Egito, Abdelfattah Sisi. Durante essas conversas, Putin expressou sua preocupação com o conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas e afirmou que a Rússia está pronta para ajudar a encerrar o confronto e resolver a situação de maneira pacífica.

Putin apelou por um fim rápido das hostilidades e destacou a importância de evitar qualquer forma de violência contra civis. Além disso, ele informou que a Rússia apresentou um projeto de resolução no Conselho de Segurança da ONU, pedindo uma trégua humanitária imediata na região.

Essas ações de Putin demonstram o interesse da Rússia em desempenhar um papel na busca de soluções para os conflitos na região do Oriente Médio e em promover a paz.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *