Guerra: GloboNews exibe ao vivo bombardeio que matou jornalista

Mundo

Um jornalista da agência de notícias Reuters, identificado como Issam Abdallah, morreu e outros jornalistas ficaram feridos após uma área no sul do Líbano, na fronteira com Israel, ter sido bombardeada. A Reuters confirmou a morte do cinegrafista e informou que estão buscando mais informações, colaborando com as autoridades locais e prestando apoio à família e colegas de Issam. A origem da explosão ainda não está clara.

As imagens do momento do bombardeio foram transmitidas pela Reuters e posteriormente retiradas do ar. Nos vídeos, é possível ouvir uma mulher gritando que não consegue sentir as pernas. Além do cinegrafista Issam Abdallah, dois jornalistas da Reuters, Thaer Al-Sudani e Maher Nazeh, também ficaram feridos no ataque.

O canal Al Jazeera informou que dois de seus profissionais também foram feridos no incidente. As equipes de repórteres estavam na área de fronteira quando o ataque ocorreu, e todos usavam jaquetas e capacetes de identificação como membros da imprensa. A escalada de conflito entre Israel e o Hamas também se estendeu até a fronteira libanesa, quando o grupo terrorista Hezbollah lançou foguetes no território israelense.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *