Filho de brasileira morta pelo Hamas é do Exército israelense

Mundo

Karla Stelzer Mendes, uma brasileira de 42 anos, foi morta pelo grupo Hamas em Israel. Ela tinha cidadania israelense e vivia no país com seu marido, que também faleceu devido ao conflito. O filho de Karla, que atualmente serve no Exército de Israel como combatente do grupo terrorista, comunicou à embaixada do Brasil em Israel a morte de sua mãe.

O embaixador Frederico Meyer confirmou essa informação em uma entrevista à Globo News. O enterro de Karla ocorreu na sexta-feira.

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota de pesar em que repudiou os “atos de violência” contra a população civil, mas não citou nominalmente o Hamas. A nota expressou o profundo pesar do governo brasileiro e solidariedade à família, amigos e amigas de Karla. Karla é a terceira brasileira a morrer em decorrência do conflito entre Israel e o Hamas. Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu são outras duas brasileiras cujas mortes foram confirmadas pelo Itamaraty em conexão com os recentes ataques em Israel.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *