Papa pede fim de “ataques com armas” em Israel e Palestina

Mundo

Neste domingo (8), o Papa Francisco fez um apelo emocionado ao fim dos ataques com armas em Israel e na Palestina, durante a oração do Ângelus no Vaticano. Diante de uma multidão de mais de 10 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o líder da Igreja Católica lamentou profundamente a escalada de violência na região, que foi desencadeada por um ataque surpresa do grupo Hamas em território israelense.

“Que os ataques com armas terminem, por favor”, implorou o pontífice em suas palavras, expressando sua preocupação com a situação atual e o sofrimento causado pela violência. Francisco ressaltou que o terrorismo e a guerra não oferecem nenhuma solução significativa para os conflitos e acrescentou que todas as formas de violência só levam à destruição e ao sofrimento.

O ataque do Hamas em Israel resultou na morte de pelo menos 350 pessoas e deixou mais de 1,8 mil feridos. A escalada rápida e a intensificação da violência na região são motivo de grande apreensão para o Papa Francisco e a comunidade internacional.

O Papa expressou sua solidariedade com as vítimas e com todas as pessoas que estão vivenciando momentos de terror e angústia devido ao conflito em curso. Ele enfatizou o desejo de que seja compreendido que o terrorismo e a guerra não oferecem soluções viáveis, mas apenas causam morte e sofrimento, principalmente entre pessoas inocentes.

Francisco também declarou que “toda guerra é uma derrota”, reforçando sua firme convicção de que a paz e o diálogo são as únicas maneiras de alcançar uma solução duradoura para os conflitos no Oriente Médio e em todo o mundo.

O apelo do Papa Francisco é um chamado à consciência global e à ação coletiva para encerrar a violência e buscar um caminho que promova a paz, a justiça e a convivência pacífica na região. Em meio à tragédia que se desenrola em Israel e na Palestina, suas palavras ressoam como um lembrete urgente da importância de se trabalhar pela paz e pelo fim do sofrimento humano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *