Saúde vai criar curadoria para evitar novos casos polêmicos

Política Nacional

Após a polêmica causada por uma apresentação erótica em um evento oficial, o Ministério da Saúde tomou medidas para evitar que situações semelhantes ocorram em futuros eventos da pasta. Nesta sexta-feira (6), o Ministério emitiu uma nota anunciando a criação de uma curadoria que será responsável por organizar os eventos oficiais do Ministério.

A curadoria estará vinculada ao gabinete da ministra Nísia Trindade e terá a função de avaliar os eventos propostos por todas as áreas do Ministério da Saúde. A avaliação se concentrará na adequação das propostas à missão institucional do Ministério da Saúde.

A decisão de criar a curadoria foi tomada em resposta à polêmica envolvendo a apresentação de dança durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa), no Tocantins, na qual uma mulher se apresentou de forma hipersexualizada ao som de uma música de teor pornográfico. O Ministério da Saúde se pronunciou na ocasião, expressando surpresa pela “coreografia inapropriada” e afirmando que se tratou de um “episódio isolado”.

A nota também ressaltou que a programação do evento contou com a participação de sete grupos artísticos nos intervalos, mas que uma das apresentações surpreendeu pela inapropriação. O Ministério da Saúde lamentou o ocorrido e assegurou que medidas seriam tomadas para evitar que situações semelhantes ocorressem no futuro, garantindo que esse episódio não reflete a política da Secretaria nem os propósitos dos debates sobre a promoção à saúde realizados no encontro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *