Quem é o sobrevivente do ataque que matou irmão de Sâmia Bomfim

Cidades

O médico Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, o único sobrevivente do ataque ocorrido em um quiosque no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (5), foi submetido a uma cirurgia ortopédica nas pernas no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Segundo informações do hospital, o estado de saúde do médico é estável.

Daniel Proença foi atingido por três tiros durante o ataque. A família está se mobilizando para transferi-lo para uma unidade hospitalar privada.

O irmão de Daniel, Felipe Sonnewend Proença, também médico, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira para prestar apoio à família.

Daniel Proença se formou em 2016 pela Faculdade de Medicina de Marília, interior de São Paulo, e é especializado em cirurgia ortopédica, traumas, reconstrução e alongamento ósseo. No momento do ataque, ele estava acompanhado de outros três médicos, incluindo Diego Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

O ataque ocorreu enquanto os médicos estavam reunidos em um quiosque em frente ao Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, que sediaria o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo a partir desta quinta-feira.

Três homens armados desembarcaram de um carro branco por volta de 1h da madrugada e dispararam pelo menos 20 tiros contra o grupo de médicos. Um dos criminosos retornou para atirar novamente em um dos médicos que tentava se proteger atrás do quiosque. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *