Bolsonaro diz que livros sobre ele “não condizem com a verdade”

Política Nacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou sua conta na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, nesta quinta-feira (28), para divulgar uma nota de esclarecimento relacionada a dois livros que tratam de sua vida. Na declaração, Bolsonaro expressou que diversos aspectos presentes nas obras “Jair Bolsonaro: A história jamais contada,” de autoria de Marcel Pacheco, e “A verdade nunca revelada,” produzido pela Agência AB, não estão em consonância com a verdade dos acontecimentos.

O ex-presidente também esclareceu que não teve qualquer envolvimento na criação ou produção desses livros, enfatizando que não solicitou a divulgação deles. Bolsonaro finalizou sua mensagem afirmando que, se em algum momento decidir lançar um livro sobre sua vida ou experiências políticas, antecipará a divulgação através de suas próprias mídias sociais.

Essa nota de esclarecimento lançada por Bolsonaro surge em meio a debates e controvérsias relacionadas à representação de figuras políticas proeminentes em obras biográficas. É comum que personalidades políticas emitam notas de esclarecimento quando sentem que suas vidas ou legados estão sendo representados de maneira inadequada ou imprecisa em biografias não autorizadas.

Essa atitude também reflete a crescente importância das redes sociais como um meio de comunicação direta entre políticos e o público, permitindo que figuras públicas como Jair Bolsonaro controlem e compartilhem informações sobre si mesmas de forma mais direta e imediata.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *