“Vocês não vão me ver de andador”, diz Lula sobre pós-cirurgia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que seu fotógrafo, Ricardo Stuckert, não fará imagens de sua recuperação após a cirurgia de quadril que está programada para esta sexta-feira (29). A decisão de evitar fotografias durante o uso de um andador ou muletas é para que as pessoas não o vejam nessas condições.
Lula compartilhou essa informação durante uma transmissão ao vivo chamada “Conversa com o presidente”, realizada nesta terça-feira (26). Ele mencionou que o fotógrafo Stuckert não quer que ele seja fotografado usando um andador e, portanto, os registros não mostrarão essa fase de sua recuperação.
O presidente Lula passará por uma cirurgia para corrigir uma artrose no quadril e precisará usar um andador enquanto se recupera. Durante esse período, ele trabalhará de casa por aproximadamente três semanas. Lula já estava enfrentando fortes dores no fêmur e havia adiado a operação para evitar especulações sobre sua saúde física durante as eleições.