Assessora de Anielle Franco ataca “torcida branca” do São Paulo

Variedades

As postagens da chefe da assessoria especial da ministra da Igualdade Racial, Marcelle Decothé, criticando torcedores do São Paulo em uma rede social causaram controvérsia. Ela usou linguagem neutra para se referir à torcida são-paulina de maneira pejorativa. Isso ocorreu no mesmo dia em que ela acompanhou a ministra Anielle Franco em uma viagem a São Paulo para a final da Copa do Brasil, na qual o São Paulo venceu o Flamengo.

Marcelle Decothé fez comentários desrespeitosos em suas postagens, incluindo chamando a torcida são-paulina de “descendente de europeu safado”. Além disso, ela também fez críticas à diretoria do Flamengo, chamando-a de “fascista”. Em outro momento, ela escreveu “morte horrível” ao mostrar que estava entrando no estádio em um carro da Polícia Federal (PF) e fez um gesto obsceno em uma foto com uma colega de trabalho.

O Ministério da Igualdade Racial emitiu uma nota em resposta às postagens de Marcelle Decothé, informando que as publicações foram feitas em um perfil privado de rede social e que, embora tenham sido feitas em um momento de descontração e informalidade, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras.

Essas postagens geraram reações e controvérsias nas redes sociais, com críticas de diversos usuários.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *