Em Porto Alegre, ventos de quase 80km/h cancelam voos
A cidade de Porto Alegre enfrentou fortes ventos entre a noite de segunda-feira (11) e a manhã de terça-feira (12), o que resultou no cancelamento de voos e em longas filas de passageiros no Aeroporto Salgado Filho. Pelo menos seis voos de três companhias aéreas diferentes foram cancelados pela manhã, com cinco deles programados para destinos em aeroportos do estado de São Paulo.
Entre os voos cancelados, destacam-se dois da Latam com destino a Congonhas e Guarulhos, três da Azul, que iriam para Viracopos, Guarulhos e Confins (MG), e um da Gol, com destino a Congonhas. A administração do aeroporto não forneceu declarações sobre a situação até o momento.
A Infraero, responsável pela gestão do Aeroporto de Congonhas, informou que, até às 9h30 da terça-feira, a suspensão dos voos em Porto Alegre não impactava as operações em Congonhas, localizado na cidade de São Paulo.
Os ventos intensos começaram pouco antes das 23h de segunda-feira, com a estação meteorológica do Aeroporto Salgado Filho registrando rajadas de vento de até 76 km/h naquele momento, de acordo com informações da Metsul.
A situação causou transtornos para os viajantes, com voos cancelados e aeroportos movimentados devido aos atrasos e reorganizações nas programações de voos. As autoridades aeroportuárias e as companhias aéreas devem continuar monitorando a situação meteorológica para garantir a segurança dos voos e dos passageiros.