Presidente da CPMI do 8 de Janeiro solicita perícia em imagens após acusação de cusparada

Política Nacional

Arthur Maia (União Brasil-BA), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, anunciou que irá solicitar uma perícia a partir das imagens gravadas na sessão desta terça-feira (8), após uma acusação de cusparada envolvendo parlamentares. O deputado Abilio Brunini (PL-MT) acusa o senador Rogério Carvalho (PT-SE) de ter cuspido no deputado Marco Feliciano (PL-SP).

A situação causou um momento de tensão durante a sessão, com Maia tentando apaziguar os ânimos e acalmar a situação. O presidente do colegiado declarou que em nenhum momento viu o deputado petista cuspir no colega.

No esforço de minimizar os efeitos do incidente, Maia comentou que a cusparada poderia ter sido acidental, ocorrendo no calor da discussão. Ele afirmou que acredita que não foi intencional por parte do senador e que não acredita que tal ato ocorreria com nenhum parlamentar.

Marco Feliciano expressou sua opinião sobre o ocorrido, ressaltando que a reação seria mais forte se a agressão partisse de um parlamentar de direita.

Durante a metade da primeira parte da sessão desta terça-feira, houve uma confusão envolvendo o deputado Marco Feliciano e outros parlamentares, agravando ainda mais a tensão na CPMI do 8 de Janeiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *