Deputada Priscila Costa pede demissão da ministra da Saúde devido ao apoio ao aborto

Política Nacional

A deputada federal Priscila Costa (PL-CE) fez um discurso firme pedindo a demissão da ministra da Saúde, Nísia Trindade, devido ao apoio ao aborto e às tentativas de tornar o procedimento mais acessível no Brasil. Grávida de seu quarto filho, a parlamentar expressou sua oposição às propostas da ministra em relação ao assunto, argumentando que elas não representam a maioria das mulheres brasileiras, que são contra o aborto.

Em seu discurso, Priscila Costa afirmou que a ministra, que deveria representar a imensa maioria da população, está indo contra os desejos do povo brasileiro, que rejeita a violência do aborto em quase 80% dos casos. A deputada também criticou as intenções da ministra de tornar o aborto cada vez mais acessível, chamando essa abordagem de “assassinato de bebês”.

Priscila Costa, como parlamentar e mulher grávida de cinco meses, expressou sua revolta e indignação em relação às atitudes da ministra e, em particular, à homologação da Resolução 715 do Conselho Nacional de Saúde, que lista a legalização do aborto como uma de suas metas. A deputada caracterizou esse projeto como um “plano perverso da morte”.

O posicionamento da deputada Priscila Costa reflete a controvérsia e as divergências de opinião em relação ao tema do aborto no Brasil. O assunto é altamente sensível e tem gerado debates acalorados entre diferentes setores da sociedade, incluindo políticos, ativistas e grupos religiosos. A discussão sobre o aborto continua sendo um tema de grande importância e relevância no país, abrindo espaço para múltiplas perspectivas e pontos de vista.

Assista:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *