Homem é preso por ameaçar dar tiro em Lula durante visita ao Pará

Política Nacional

Nesta quinta-feira (3), a Polícia Federal (PF) prendeu um homem no Pará que teria feito ameaças de dar um tiro na barriga do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a denúncia de uma testemunha, o crime estava planejado para acontecer durante uma visita de Lula a Santarém (PA).

Lula irá passar o fim de semana na região e permanecerá até a próxima semana, quando participará da Cúpula da Amazônia em Belém, na terça-feira (8).

O suspeito foi denunciado por uma pessoa que o ouviu falando sobre a intenção de dar um tiro no presidente durante a visita. Após ser detido pela PF, ele confirmou que participou dos atos de 8 de janeiro.

A Polícia Federal informou que o homem alegou ter participado de manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção em Santarém por 60 dias consecutivos e que financiou as manifestações com R$1.000,00 por dia.

O suspeito irá responder por ameaça e incitação de atentado contra autoridade por motivação política. O caso reforça a importância da segurança de autoridades e destaca a gravidade das ameaças e incitações de violência no contexto político. As autoridades têm o dever de investigar e tomar medidas para garantir a segurança de figuras públicas e prevenir possíveis atos de violência com motivações políticas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *