Escândalo no Aeroporto: Casal suspeito nega motivação política e revela surpreendente ligação com Lula

Política Nacional

Uma explosiva polêmica toma conta do Aeroporto de Roma, enquanto o casal Roberto Mantovani Filho e Andreia Munarão, suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em depoimento à Polícia Federal (PF), nega categoricamente qualquer motivação política por trás do incidente. Contudo, a defesa do casal planeja apresentar uma prova surpreendente: fotos de Mantovani ao lado do presidente Lula em 2004.

Os aguardados depoimentos de Roberto e Andreia estão agendados para esta terça-feira (18) e prometem revelações chocantes. O casal argumentará que não houve qualquer ofensa direcionada ao membro da Suprema Corte. Segundo o advogado Ralph Tórtima, houve um “equívoco interpretativo em torno dos fatos”.

Na versão apresentada pelo casal, a confusão teria ocorrido entre Andreia e a namorada do rapaz apontado como filho de Moraes por um agente da PF. O advogado relata que Roberto e Andreia avistaram o ministro no momento em que ele se encontrava com seu filho e o levava de volta à sala onde estavam no aeroporto.

O advogado do casal revelou que cogita apresentar aos policiais fotos em que Mantovani Filho aparece ao lado do então presidente Lula em 2004, quando o empresário concorria ao cargo de prefeito da cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste pelo PL. Naquela época, o partido era aliado ao petista, acrescentando uma intrigante camada de contexto a essa situação.

A defesa do casal destaca que, por trás do ministro, outras pessoas já estariam ofendendo-o. O advogado de Roberto e Andreia afirma que uma mulher que acompanhava o suposto filho de Moraes iniciou a troca de ofensas e fez um “gesto obsceno” em direção a Andreia. Foi então que a discussão teve início com Mantovani.

Andreia teria questionado o ministro sobre o fato de ele ter conseguido entrar na sala VIP, enquanto Bignotto, sua esposa e suas crianças foram impedidos. A defesa afirma ainda que o rapaz apontado como filho de Moraes teria provocado Andreia com gestos e que o filho de Mantovani, Giovanni, chamou Alex Zanatta, que testemunhou o suposto filho de Moraes ofendendo Andreia.

O casal reitera enfaticamente que em nenhum momento ocorreram ofensas ou ameaças ao ministro Alexandre, que passou casualmente por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, eles pedem desculpas pelo mal-entendido ocorrido, expressando seu veemente respeito pelas autoridades públicas e seus familiares.

Já a versão de Moraes, transmitida à Polícia Federal, aponta que teria sido hostilizado por três brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma. Segundo a investigação, Andreia Munarão teria chamado o ministro de “bandido, comunista e comprado”. A PF também relata que o filho de Moraes teria sido agredido fisicamente por Mantovani Filho.

Esse incidente tem o potencial de abalar o cenário político nacional, levantando questionamentos sobre as motivações por trás do ocorrido e as conexões surpreendentes que surgem entre o casal suspeito e o presidente Lula. O desenrolar dessa história promete ser emocionante e trazer desdobramentos inesperados para a política brasileira.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *