PSD anuncia possível expulsão de empresário suspeito de agredir filho de ministro

Brasil

Neste domingo (16), o PSD emitiu uma nota afirmando que pretende expulsar o empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos, suspeito de agredir fisicamente o filho do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no Aeroporto Internacional de Roma. O partido repudiou veementemente o episódio e afirmou que tomará as medidas necessárias contra o filiado, caso sua filiação esteja ativa.

A nota divulgada pela legenda ressalta que, caso seja confirmada a filiação de Mantovani ao partido, acionará a Comissão de Ética para que sejam tomadas as medidas punitivas cabíveis, que podem culminar em sua expulsão.

No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o empresário consta como filiado ao PSD, partido para o qual ele fez uma doação de R$ 19 mil para a campanha municipal da cidade de Santa Bárbara d’Oeste, onde ele reside, no interior de São Paulo.

O posicionamento do PSD reforça a rejeição às atitudes do empresário e reforça o compromisso do partido em não tolerar condutas que vão contra seus princípios éticos e morais. A possível expulsão de Mantovani demonstra a seriedade com que a legenda trata casos de agressão e ofensas, reforçando seu compromisso com a conduta correta e respeitosa de seus membros.

O PSD reitera seu repúdio ao episódio ocorrido em Roma e enfatiza que não compactua com a violência e a agressão física, buscando preservar os valores e a integridade do partido.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *