Deputada Bia Kicis afirma esperar por um milagre no julgamento de Bolsonaro

Política Nacional

Nesta quarta-feira (28), a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) expressou sua esperança de que um milagre ocorra no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As declarações foram feitas durante sua participação no programa Dia de Debate, do Metrópoles.

A parlamentar afirmou que, diante de um julgamento que ela considera como “cartas marcadas”, é difícil ter uma expectativa positiva. No entanto, ela acredita que milagres acontecem.

A ação em questão está sendo julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode resultar na inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos. O julgamento foi interrompido na terça-feira (27) e está previsto para ser retomado na quinta-feira (29).

O ministro Benedito Gonçalves, relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) no TSE, votou a favor da condenação do ex-presidente.

Quando a análise do caso for retomada, a sessão começará com o voto do ministro Raul Araújo Filho. Se nenhum ministro solicitar mais tempo para análise (pedido de vista), os ministros Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do TSE, votarão em sequência.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *