Lula enfatiza compromisso com a Constituição e a Bíblia em transmissão ao vivo

Política Nacional

Nesta terça-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou seus desejos para o seu terceiro mandato presidencial, enfatizando que eles estão em conformidade com o que está estabelecido na Constituição e na Bíblia. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Lula também elogiou o papa Francisco, com quem se encontrou na semana passada, chamando-o de “o grande líder que temos hoje”.

Lula destacou que ele e o pontífice compartilham a mesma visão em relação à desigualdade. Segundo o ex-presidente, tanto ele quanto o papa acreditam que a desigualdade deve indignar a sociedade em várias esferas, incluindo a desigualdade salarial, de gênero, na educação, na moradia e nas oportunidades. Ele afirmou que essas questões fundamentais estão presentes tanto na Constituição quanto na Bíblia.

“A minha tese e a do Papa é a mesma: a desigualdade precisa indignar a sociedade. A desigualdade salarial, de gênero, na educação, na moradia, nas oportunidades. O que queremos está na Constituição, está na Bíblia”, declarou Lula durante a transmissão ao vivo.

Essa edição do “Conversa com o Presidente” foi a terceira da série de lives semanais que Lula se comprometeu a fazer, seguindo o exemplo de seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A transmissão ao vivo proporcionou uma oportunidade para Lula compartilhar suas ideias e visões com o público, abordando temas como igualdade social e justiça.

Com base nas informações disponíveis, Lula reforçou seu compromisso em promover políticas que busquem reduzir as desigualdades e criar um país mais justo e inclusivo. Sua referência à Constituição e à Bíblia destaca a importância de fundamentar as ações governamentais em princípios éticos e morais, buscando um equilíbrio entre os aspectos legais e os valores humanos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *