Governo não age de forma ideológica na criação de políticas públicas, diz presidente Lula durante lançamento do Plano Safra

Política Nacional

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou durante o lançamento do Plano Safra 2023/24 que a proximidade do agronegócio com o ex-presidente Jair Bolsonaro não foi um impedimento para a elaboração do plano. Segundo Lula, o governo não age de forma ideológica ao criar políticas públicas ou estabelecer relações com outros países.

Lula destacou que o governo não considera afinidades ideológicas ao tratar do Plano Safra e que não irá agir de forma diferente por conta de problemas ou afinidades com o agronegócio brasileiro. O presidente ressaltou que o governo tem uma abordagem pragmática e busca promover o desenvolvimento do país.

Durante seu discurso, Lula também enfatizou que sua equipe de governo não é formada por um grupo de amigos, mas sim por pessoas de diferentes partidos, ideologias e histórias. Ele destacou a importância de unir esforços para provar que o Brasil pode alcançar um grande potencial, desde que se pense de forma ampla e audaciosa.

Dessa forma, Lula ressalta a postura do governo em adotar uma abordagem pragmática, priorizando ações e políticas que considerem o interesse público, independentemente de alinhamentos ideológicos ou interesses específicos de determinados setores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *