Dono de ex-afiliada da Jovem Pan é alvo da Polícia Federal por financiar atos de janeiro em Brasília

Política Nacional

Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Federal (PF) deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra Milton de Oliveira Júnior, proprietário de uma rádio em Itapetininga, interior de São Paulo, que foi afiliada da renomada Jovem Pan. Recentemente, Milton admitiu ter financiado os atos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília.

A ação da PF, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), faz parte da 13ª fase da Operação Lesa Pátria, cujo objetivo é identificar possíveis financiadores dos eventos que ocorreram em janeiro na capital federal. Em abril deste ano, a Jovem Pan rescindiu o contrato com a rádio de Milton Júnior, alegando violações das cláusulas estabelecidas no acordo firmado entre as partes.

Segundo informações divulgadas pela PF, a busca e apreensão têm como objetivo coletar provas e materiais que possam subsidiar as investigações sobre o financiamento dos atos ocorridos em Brasília. A participação de Milton de Oliveira Júnior, como admitido por ele mesmo, despertou o interesse das autoridades competentes, levando à expedição do mandado judicial.

No mês de abril, durante um programa da Jovem Pan Itapetininga, Milton fez declarações revelando seu envolvimento no financiamento dos atos ocorridos em 8 de janeiro. Ele expressou sua falta de temor em assumir a responsabilidade por suas ações, chegando a afirmar que não via problema algum em ser preso em razão de sua atitude.

Milton declarou: “Eu ajudei [a financiar os atos de 8 de janeiro], não tenho medo de assumir o que eu faço. Tá lá. Se eu tiver que ser preso por ajudar alguns patriotas a irem para Brasília fazer protestos contra um governo ilegítimo, que eu seja preso, não há problema nenhum”.

Na ocasião, o dono da ex-afiliada da Jovem Pan também enfatizou que não temia o sistema judicial e afirmou que poderia comprovar, por meio de recibos, sua contribuição financeira para os atos.

Ele declarou: “Eu contribuí, deputada, se a senhora quiser eu mando no seu WhatsApp os recibos de Pix, está tudo com o meu CPF”, dirigindo-se a uma parlamentar que participava de um programa em sua rádio naquela época.

A repercussão dessas declarações e a quebra do contrato com a Jovem Pan levaram às medidas adotadas pela PF, com o objetivo de aprofundar as investigações e reunir evidências que possam elucidar o envolvimento de Milton de Oliveira Júnior no financiamento dos atos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília.

A Operação Lesa Pátria continua a desvendar os aspectos relacionados aos eventos que causaram impacto na sociedade e no cenário político brasileiro. As autoridades estão empenhadas em apurar todas as circunstâncias e responsabilidades envolvidas, buscando garantir a transparência, a legalidade e a preservação dos princípios democráticos fundamentais para a nação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *