Aliados de Bolsonaro lançam campanha de arrecadação para pagar multas por falta de máscara
Brasil, 24 de junho de 2023 – Nas redes sociais, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro iniciaram uma campanha para arrecadar fundos e ajudá-lo a pagar as multas que recebeu por não utilizar máscara durante a pandemia de Covid-19. Deputados federais, como Nikolas Ferreira (PL-MG), André Fernandes (PL-CE), Mário Frias (PL-RJ) e Gustavo Gayer (PL-GO), estão divulgando o PIX de Bolsonaro para que seus seguidores possam fazer doações.
A iniciativa tem como objetivo auxiliar financeiramente Bolsonaro diante das multas recebidas em diversos processos judiciais, que, segundo os aliados, visam pressioná-lo e prejudicar sua atuação como oposição.
“Pessoal, vocês estão sabendo que Bolsonaro recebeu diversas multas devido a processos jurídicos e estão pressionando financeiramente para inibi-lo de continuar sendo oposição”, explicou Nikolas Ferreira.
Nas redes sociais, amigos, políticos aliados e apoiadores estão compartilhando a chave PIX do ex-presidente para facilitar as doações.
“Pessoal, o PIX de Bolsonaro é: CPF 453.178.287-91. Nome: Jair Messias Bolsonaro. Conta: Banco do Brasil. O presidente está recebendo diversas multas em processos absurdos por todo o país, qualquer valor já ajuda! O PIX é o CPF de Jair Messias Bolsonaro e a conta está em seu nome! Confira antes de transferir”, divulgou o deputado estadual Bruno Engler (MG).
ENTENDA AS MULTAS
O ex-presidente participou de vários eventos durante a pandemia sem utilizar proteção facial. O então governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr. (Sem partido), aplicou pelo menos sete multas que, somadas, totalizam mais de R$ 430 mil.
Diante desse cenário, a campanha de arrecadação busca proporcionar apoio financeiro a Bolsonaro, enquanto ele enfrenta as consequências legais de suas ações durante a pandemia, levantando discussões sobre a responsabilidade individual e o cumprimento das medidas de segurança sanitária.