Senador alvo de operação do STF acusa “sistema” de vencer e ameaçar sua família

Política Nacional

O senador Marcos do Val, do Podemos-ES, envolvido em uma operação conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou uma mensagem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, expressando seu desabafo em relação à ação movida contra ele. O parlamentar alega que o “sistema” saiu vitorioso, enquanto sua família enfrentou perigos iminentes. Essa revelação foi divulgada pelo colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, nesta segunda-feira (19).

No texto compartilhado com Rodrigo Pacheco, o senador Marcos do Val expõe sua indignação e afirma que sua honra e a de sua esposa foram afetadas pela operação. Ele parabeniza o “sistema” por sua vitória, enquanto lamenta quase ter perdido sua família na semana passada. Além disso, o senador acusa Alexandre de Moraes e o ministro da Justiça, Flávio Dino, de tentarem silenciá-lo e intimidá-lo.

O congressista revela que não foi mencionado no documento judicial que ele havia enviado mensagens ao ministro Alexandre de Moraes, informando-o sobre atividades antidemocráticas de Daniel Silveira. Na verdade, a decisão judicial alega uma proximidade entre Marcos do Val e Daniel Silveira, sugerindo que ambos estavam planejando atos antidemocráticos.

Marcos do Val considera inacreditável que seu trabalho em defesa da democracia e da preservação dos poderes seja distorcido dessa maneira. Ele afirma que pode provar sua postura democrática através das mensagens trocadas com o ministro Alexandre de Moraes nas redes sociais.

O senador ressalta que essa situação é prova suficiente de que a decisão de busca e apreensão e o pedido de prisão foram motivados por perseguição política. Essa ação ocorreu logo após Marcos do Val revelar publicamente que o STF e o Ministério da Justiça foram previamente informados, conforme documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

De acordo com o senador, Alexandre de Moraes e Flávio Dino estão tentando calá-lo e intimidá-lo, levando consigo todas as provas que ele pretendia apresentar durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Ele enfatiza que jamais estaria envolvido com um grupo criminoso e antidemocrático.

A mensagem enviada pelo senador Marcos do Val ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, revela sua frustração em relação à operação movida contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes do STF. O parlamentar alega que sua honra e a de sua esposa foram feridas e que sua família esteve em perigo durante essa situação.

Marcos do Val denuncia que Alexandre de Moraes e Flávio Dino estão tentando silenciá-lo e intimidá-lo, levando embora todas as provas que ele pretendia apresentar durante a CPMI. O senador argumenta que as acusações feitas contra ele são infundadas e que a decisão judicial foi motivada por perseguição política.

Esses acontecimentos trazem à tona questões relacionadas à democracia, liberdade de expressão e separação dos poderes. O desenrolar desses eventos ainda está por vir, e é preciso aguardar para obter uma visão mais abrangente e imparcial da situação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *